Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Vereadores querem criar políticas públicas para indígenas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/08/2018 às 19h53 Atualizado 18/02/2023 às 02h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os vereadores que fizeram parte da Comissão Especial de Estudo sobre os Índios querem propor políticas públicas para indígenas em Maringá. É o que indica o relatório feito pela comissão, que foi concluída na semana passada.

A comissão foi instalada no dia 2 de maio. O objetivo era apurar as condições de vida dos indígenas que visitam Maringá e auxiliar em suas necessidades, especialmente em relação à integridade física e segurança.

Ao longo dos meses em que a comissão funcionou, especialistas foram ouvidos. O presidente foi o vereador Sidnei Telles (PSD). Segundo ele, a população indígena vem a Maringá porque as aldeias têm condições precárias. Por isso, é necessário criar um plano de políticas públicas.

Um dos problemas que a comissão encontrou foi a falta de resposta de entidades que cuidam dos indígenas. A expectativa é a de que o relatório seja colocado no site da Câmara de Maringá em breve.

 

Ouça a reportagem completa

Leia mais notícias sobre política

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação