Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura divulga perfil de infectada pela variante Ômicron em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 20/01/2022 às 18h54 Atualizado 20/10/2022 às 11h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Prefeitura divulga perfil de infectada pela variante Ômicron em Maringá
A Prefeitura de Maringá divulgou nesta quinta-feira, 20, o perfil da paciente infectada pela variante Ômicron na cidade. Foto: Ilustrativa/Arquivo/AEN

Maringá confirmou o primeiro caso da variante Ômicron entre os positivados para o coronavírus na cidade. A informação consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira, 19.

Trata-se de uma mulher puérpera, de 31 anos, que começou a apresentar sintomas no dia 25 de dezembro, dias depois do parto. A paciente está bem e sendo monitorada pelas equipes de Saúde.

De acordo com a prefeitura, ela disse ter se vacinado contra a covid-19, mas no sistema da Saúde não consta a informação, diz o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, Segundo ele, outros casos suspeitos da variante em Maringá estão sendo analisados pela Fiocruz.

“A paciente está estável, está bem. É uma paciente do sexo feminino. Não tomou as doses de vacina na cidade de Maringá, não temos relato de vacinação dela na nossa cidade. A paciente está sendo acompanhada pela nossa equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiologia. E outros casos também estão sendo avaliados para a gente poder tomar decisões estratégicas que possam melhorar a conscientização da população, principalmente em locais onde tem aglomerações muito grandes”, disse Puzzi.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde o índice de predominância da variante Ômicron é de 85% no Paraná.

Ouça a entrevista no site da CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação