O cantor Amado Batista é um renomado artista no cenário da música sertaneja que também se destaca como investidor no setor do agronegócio. A principal fonte de receita do cantor é fruto de suas atividades empresariais. De acordo com sites especializados no agro, Amado Batista teria colocado à venda sua fazenda por R$ 350 milhões, localizada no município de Cocalinho, em Mato Grosso, e que abrange uma área impressionante de 7.200 m², sendo 4.680 m² de área útil.
A propriedade se destaca por ser extremamente luxuosa. Contém uma casa principal de 11 quartos, incluindo 5 suítes, e outra residência com quatro dormitórios. Possui quatro pistas de pouso, antena de internet, telefonia fixa, celular, sistema de rádio alimentado por energia solar para comunicação em toda a propriedade.
A fazenda tem 10 lagos, 4 rios e 2 córregos.
Oferece diversas comodidades, como piscina, sauna e campo de futebol.
É pioneira na utilização de poços artesianos movidos a energia solar. Dispondo de 68 poços e 72 bebedouros solares.
O local conta, ainda, ainda 20 mil cabeças de gado, nove tratores, um caminhão e uma retroescavadeira.
Além disso, essa não é a única fazenda de Amado Batista. Ele é dono de outras três propriedades na região, nomeadas Esperança, Buritizal e Sol Vermelho.
A notícia sobre a venda da fazenda começou a circular na mídia desde 2021. Ao GMC Online, no entanto, uma fonte próxima ao artista garantiu que a propriedade não está à venda e segue operando normalmente.
Fotos: Divulgação e Facebook