Um vídeo viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. A jóquei neozelandesa Maija Vance contou um pouco da história de Sam, um cavalo que passou dois anos confinado. A atleta registrou o momento em que o animal experimentou a liberdade ao ver a grama pela primeira vez desde que era um bebê.
Foto: Reprodução/Instagram/@maija_vance
Maija escreveu no vídeo: “Sam passou dois anos morando em um edifício urbano. Hoje será a primeira vez que ele verá grama e estará em um espaço grande desde que era um bebê”.
A história despertou a curiosidade de muitos internautas sobre a vida de Sam. Em resposta a um comentário, uma usuária revelou que ele é um cavalo de corrida de Hong Kong.
Uma das internautas explicou como é a vida de um cavalo de corrida de Hong Kong: Segunda ela, eles ficam em apartamentos e não há espaço para pastagem. Em razão das corridas e do confinamento, os cavalos geram problemas neurológicos.
Ela afirmou também que eles são alimentados com ração de qualidade, são bem cuidados, mas depois ficam confinados por longos períodos.
É inegável a alegria do cavalo ao entrar em contato com a natureza. Ele pula, anda ao redor dos pássaros e, inclusive, deita na grama! VEJA O VÍDEO A SEGUIR
Sam passou dois anos morando em um edifício urbano. Hoje, será a primeira vez que ele verá grama e estará em um espaço grande desde que era um bebê...