Defesa natural: Saiba como reforçar o sistema imunológico e preparar o organismo para possíveis doenças


Por Monique Manganaro
Um sistema imunológico saudável pressupõe uma vida com hábitos saudáveis. Foto: ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Manter a defesa natural do organismo forte e segura nunca foi tão importante. Em tempos onde a saúde está ameaçada por um inimigo invisível, manter-se saudável fisica e mentalmente é imprescindível para impedir ou diminuir os riscos de uma doença mais grave.

A barreira que luta contra ataques de bactérias, vírus e outros agentes infecciosos, diariamente, é o sistema imunológico. Composta por milhões de células de todos os tipos e funções, essa defesa do organismo nem sempre encontra no corpo humano todas as substâncias que necessita para se manter em plena atividade.

“O sistema imune é formado por diferentes células, tecidos, órgãos e moléculas. A má nutrição e maus hábitos como excesso de bebidas alcoólicas, tabagismo, estresse e sono desregulado são gatilhos que influenciam na queda da imunidade”, explica a farmacêutica Mariana Britto Barbosa.

“Para manter o sistema imunológico saudável, é preciso manter hábitos saudáveis: ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios regularmente, ter uma rotina de sono regulado e manter uma correta ingestão de líquidos”, acrescenta a farmacêutica.

No entanto, uma rotina com alimentação e hábitos saudáveis pode não ser suficiente para suprir as necessidades humanas e fortalecer o sistema imunológico. Em casos em que a falta de vitaminas é diagnosticada, um dos caminhos indicados é a suplementação de nutrientes, que pode ser feita, por exemplo, por meio de imunomoduladores – substâncias que atuam no sistema imunológico ajudando a combater vírus, bactérias, fungos e doenças autoimunes.

Produzido pela AmericanLab Nutraceuticals, o Immune Max é um imunomodulador que auxilia no fortalecimento e no equilíbrio do sistema imunológico. Com apenas um comprimido ao dia, pode ajudar a evitar o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade, de forma natural e segura.

Foto: divulgação

De acordo com Mariana, o Immune Max é composto pelas vitaminas C, D e Zinco. “A vitamina C auxilia na melhoria da resistência do sistema imune contra infecções, aumentando a atividade imunológica dos leucócitos; a vitamina D age auxiliando o bom funcionamento de vários sistemas: tem ação regulatória em várias células do sistema imunológica, atua na modulação da autoimunidade, favorece a absorção de cálcio e auxilia o bom funcionamento do sistema muscular; já o zinco está envolvido em diversas atividades enzimáticas, melhora a resposta imunológica e é fundamental para o metabolismo energético”, detalha a farmacêutica.

Conheça e experimente o Immune Max. Acesse o site da AmericanLab Nutraceuticals ou visite a página oficial no Instagram do Immune Max.

Para mais informações, entre em contato com a empresa pelos telefones: (44) 3301-9894 e (44) 9 9937-9894 (Whatsapp).

Sair da versão mobile