Emojis polêmicos devem chegar aos celulares em março; VEJA AS IMAGENS


Por Folhapress

Um emoji representando a menstruação deve chegar aos telefones celulares de todo o mundo a partir do mês de março. A figura, uma gota de sangue, é fruto de uma campanha criada pela ONG inglesa Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos de crianças e garotas, em parceria com o setor de doação de sangue do sistema de saúde da Inglaterra.

Além desse ícone, outros 229 novos emojis foram aprovados pelo Unicode Consortium, um grupo formado por voluntários ligados a grandes empresas de tecnologia responsável por padronizar os emojis no mundo. Entre as figuras que estarão disponíveis, incluem-se emojis de chimarrão, alho, flamingo e uma mão indicando que uma coisa é pequena.

Sobre a figura da gota de sangue, a ideia da campanha era buscar acabar com o estigma da menstruação e normalizar as conversas sobre o ciclo menstrual.

Ao jornal inglês Times, Lucy Russell, chefe de Direitos de Meninas e Juventude da Plan International, afirmou que “a inclusão de um emoji que consegue expressar o que 800 milhões de mulheres ao redor do mundo estão sentindo todos os meses é um grande passo para normalizar a menstruação e acabar com o estigma que a cerca”.

“Um emoji não vai resolver isso, mas pode ajudar a mudar a conversa”, afirmou Russell. “Acabar com a vergonha da menstruação começa quando você fala sobre ela”.

Foto da capa: Arquivo/TV Globo

Sair da versão mobile