Festival de Corais reúne oficinas e apresentações internacionais


Por Redação GMC

O XXII Festival Internacional de Corais de Maringá será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro. As atividades ocorrerão no Teatro Calil Haddad. Além de cursos e apresentações de corais brasileiros, o festival contará este ano com grupos da Argentina e Paraguai.

O festival não é competitivo, mas de formação e integração entre os diversos grupos convidados. A entrada para as apresentações é franca. Os ingressos devem ser trocados pelos voucheres adquiridos no site do festival www.ficmaringa.com.br, na bilheteria do teatro.

Destaques no festival são as participações do Coro de Câmara Comunicantus (USP); o Coral Canta Pueblo, de Mendoza, Argentina; e os coros regidos pelo maestro Daniel Regis, Cantemos Coral Juvenil, e o coro Batista, da cidade de Carmen Del Parana, Paraguai,

Integram os cursos do festival: “Regência Coral” com professor doutor Marco Antônio da Silva Ramos (USP); “Conhecimento e Vivência Prática do Repertório Coral com orientandos de Silva Ramos; e “Composição e Arranjo Coral” com o maestro Joaquín Davilla (Mendoza, ARG).

O secretário de Cultura, Miguel Fernando destaca a importância do festival. “Este evento mostra a força do canto coral maringaense que inclusive conta com grupos e cantores que galgaram sucesso a nível nacional e internacional. A Cultura apoia este evento presente há mais de 20 anos na cidade”.

Neste ano, uma das novidades é a participação do festival no “City Tour” a capelas históricas. Coros estarão nesses edifícios religiosos cantando enquanto os visitantes conhecem a história desses locais. Também está programada apresentação no Paço Municipal.

Por Diretoria de Comunicação

Leia mais notícias de entretenimento.

Sair da versão mobile