Ano Novo: Pelo Twitter, prefeito sugere ‘Show da Virada’ em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá

Conhecido pela comunicação direta com a população, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, utilizou a sua conta no Twitter para sugerir um possível “Show da Virada” no fim do ano. Foi na tarde dessa segunda-feira (25). Esse espetáculo, tradicional em muitas cidades, consiste em ter apresentações artísticas entre 31 de dezembro e 01 de janeiro – uma grande festa.

“Já que não poderá ter queima de fogos na virada do ano, o que vocês acham da ideia de fazermos um ‘Show da Virada’ ? E qual sugestão de cantor e local?”, escreveu Maia.

Até a tarde desta terça-feira (26), a postagem havia recebido 20 retuitadas, 772 curtidas e 251 respostas.

Nas respostas constam diversos nomes. Há quem fale de forma séria e quem esteja brincando. Entre outros nomes sugeridos estão Carreta Furacão, Molejo, Sepultura, Turma do Pagode, Roberto Carlos, além de grupos locais. Como sugestão para espaços para que o show seja realizado estão a praça Renato Celidôneo e o Parque de Exposições.

Segundo assessores diretos do prefeito Ulisses Maia, a postagem não foi uma brincadeira. É, sim, uma ideia que ele quer colocar em prática. O chefe do Executivo municipal pediu para que fosse feito uma espécie de relatório para ele saber quais são os principais nomes sugeridos.

A ideia da virada surgiu após a prefeitura revogar a licitação para compra de fogos, que seriam para a virada do ano. Uma lei municipal, recém-aprovada, proíbe a utilização desse material em eventos da prefeitura.

Ainda não se sabe se será possível viabilizar esse ‘Show da Virada’. Não há nenhuma licitação feita ou preparada para ser lançada no momento. O que se sabe é que Ulisses Maia quer que algo seja realizado, já que não haverá shows pirotécnicos.

No Twitter, o prefeito tem cerca de oito mil seguidores e costuma interagir com eles. Muitos são jovens – diferentemente do público que assistiu ao show de abertura da Maringá Encantada, por exemplo – espetáculo que que contou com Sérgio Reis e Renato Teixeira. Ou seja: uma iniciativa voltada mais para a família.

O público jovem, aliás, é um dos focos da gestão atual. Pista de skate, eventos de hip-hop e Flim são projetos que o prefeito pede prioridade. Sempre que possível, está nesses locais e conversa com a juventude – entrando até em brincadeiras que, depois, são postadas nas redes sociais.

Sair da versão mobile