Maringá: confira as programações da temporada de férias dos shoppings


Por Redação GMC

Os alunos das redes municipal e estadual de Maringá entram de férias nesta segunda-feira (15). O recesso de meio de ano vai até o dia 29, e os shoppings da Cidade Canção, claro, entrarão na onda. Confira com a gente a programação da temporada de férias dos quatro principais shoppings de Maringá!

Avenida Center

O tema da temporada de férias do Avenida é “Aventure-se na selva”.

“Lugar de filhote é na selva! Traga suas crianças para a Temporada de Férias do Avenida Center, de 5 a 28 de julho. São diversas atrações divertidíssimas para crianças de 2 a 12 anos se divertirem muuuuuito”, diz o site oficial do Shopping.

Programação:

Segunda a Sexta
15h às 21h

Sábados
11h às 21h

Domingos
13h às 20h

Entrada: R$ 15

Apresentando 1 cupom de compra, o preço abaixa para R$ 10.

Catuaí Shopping

Patinação no gelo ecológico, piquenique gratuito na reserva florestal e até espetáculo de circo fazem parte da programação de férias. O cinema Multiplex também exibirá durante os próximos dias cinco opções para entreter a garotada.

A reserva ecológica localizada no shopping, aberta a visitação pública no segundo sábado de cada mês, terá programação especial de férias de julho. Neste sábado, 13, a trilha será cenário de um piquenique e passeio guiado por um monitor que conduzirá as crianças pelo trajeto de cerca 300 metros de extensão. O passeio é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e para participar, os interessados podem entrar em contato pelo número (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005.

O espetáculo “O Sonho Vai Começar”, do Circo dos Sonhos, mescla teatro, dança, música e artes circenses com o objetivo de levar a plateia a um mundo mágico. “Esse é um espetáculo criado para toda a família. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças”, afirma o embaixador do circo, o ator Marcos Frota. As apresentações ocorrem de terça a sexta-feira às 20h; sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h.

A temporada de patinação no gelo do inverno 2019 também já está aberta no Catuaí. Pela primeira vez o shopping aposta em um modelo de pista sustentável, que dispensa o uso de energia elétrica e água, mas a experiência segue repleta de aventura e diversão. Podem participar adultos e crianças com idade superior a cinco anos. Já as crianças de três a cinco anos de idade podem participar da brincadeira dentro do trenó. A atração funciona de segunda a sábado das 12h às 22h, aos domingos e feriados das 11h às 22h.

Durante as férias, estará em cartaz no cinema Multiplex longa-metragens para o público infantil e adolescentes, como Turma da Mônica – Laços; Toy Story 4, Pets 2; Alladin; Homem-Aranha: Longe de Casa; além da estreia de O Reio Leão, no próximo dia 18.

Cidade Maringá

Para esta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) foram programadas as primeiras oficinas para divertir e ensinar as crianças.

As atividades ocorrem na Praça de Eventos, em frente ao Cineflix Cinemas, e são voltadas para crianças com idades entre 3 e 11 anos. Estão agendadas oficinas de massinha, bombom, escultura em balão, cup cake, bijuteria e acessórios, gaita, bomba de confete e slime.

A participação é gratuita, mas, para garantir um lugar, é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/kgkDzw3P6LqSj4Kr8 ou comparecer até a Administração do shopping. As vagas são limitadas.

Durante todo o mês de julho, outras atividades de férias voltadas para as crianças serão realizadas. As próximas oficinas serão nos dias 17, 19, 20, 21, 24, 26, 27, 28 e 31 de julho.

Data: 12/07 (Sexta-feira)
18h: Oficina de Escultura em Balão
19h: Oficina de Cup Cake

Data: 13/07 (Sábado)
14h: Oficina de Bijuteria e Acessórios
15h30: Oficina de Gaita

Data: 14/07 (Domingo)
14h: Oficina de Bomba de Confete
15h30: Oficina de Slime

Maringá Park

Uma dica é o Mini Test-Drive Brinquedos Bandeirante, que já está em operação no 3º piso do Maringá Park Shopping Center. Trata-se de um evento de férias gratuito, que funcionará até o dia 31 de julho, das 14h às 20 horas, para crianças de 1 a 8 anos.

A diversão ocorre no Playgroung e nas pistas Skatenet e Passeio Smart, que são emborrachadas com demarcações de ruas, faixa de pedestres e sinalização. Conforme cada ambiente estão distribuídos os patinetes, triciclos, carros, escorregador, casinha, mesas e outros brinquedos. Assim, a criançada pode passear, pilotar e se divertir.

O acesso ao Mini Teste-Drive é por ondem de chegada, e o participante deve estar acompanhado pelos pais ou algum responsável. A capacidade é de oito crianças por sessão.

O evento é realizado pelo Maringá Park em parceria com a PB KIDS e a Brinquedos Bandeirante.

Sair da versão mobile