ProjecT.aTo começa com oficina e espetáculo


Por Redação GMC

A primeira ação do ProjecT.ato – a dança como ato, projeto de Maria Glória P. Borges e Alexandra Delgado, começou esta semana. A oficina Imersão Sim e o espetáculo “Giant”, ambos com Rafaela Sahyoun (São Paulo), abrem a série de atividades do projeto, que segue até agosto recebendo outros profissionais.

A imersão SIM ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio na sala de dança do Teatro Calil Haddad. É uma prática de dança sobre os caminhos do movimento e suas sensíveis conexões. Explora qualidades inerentes ao corpo, para trazer à consciência nossa movimentação.

Assuntos como fluxo, tônus, pulso, gravidade, mobilidade, tridimensionalidade e seus desdobramentos serão abordados, buscando despertar potências e promover o autoconhecimento.

Já o espetáculo “Giant” será no dia 3 de maio no Teatro Reviver. Segundo a artista, é um ritual que se concretiza junto com o público numa construção de experiência. Em Maringá terá a participação especial da DJ Chá di Lirian.

“A proposta é ser híbrido e fortalecer ambas as práticas, pois a DJ compõe em tempo real e a minha dança é uma composição em tempo real. Juntas vamos construir uma terceira camada, que é a do encontro e a da criação coletiva, a partir de uma partitura e dramaturgia, claro”, comenta Rafaela Sahyoun.

“Giant são todos os trabalhos de dança que eu já dancei e todos os que eu gostaria de dançar”, completa.

Rafaela Sahyoun é bailarina, articuladora e educadora. Possui vasta experiência no Brasil e no exterior, com estudos em dança na Europa, EUA e Oriente Médio. 

Serviço

De 29 de abril a 3 de maio
Oficina “Imersão SIM” com Rafaela Sahyoun (SP)
Das 9h30 às 13h na Sala de dança do Teatro Calil Haddad

Dia 3 de maio
Espetáculo “Giant” com Rafaela Sahyoun (SP) e participação especial de DJ Chá di Lirian
Às 20h30 no Teatro Reviver

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre o ProjecT.ato podem ser encontradas nas páginas do projeto nas redes sociais Instagram e Facebook.

Sair da versão mobile