Sociedade Rural de Maringá lamenta morte de Gabriel Diniz


Por Chrystian Iglecias, com Folhapress

Por meio de uma nota oficial disponibilizada nas redes sociais, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) lamentou a morte do cantor Gabriel Diniz, 28, uma das três vítimas de uma queda de avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. 

O artista havia se apresentado no palco da Expoingá 2019 no último dia 15 de maio. Ele ficou nacionalmente conhecido através do hit “Jenifer”, que embalou o carnaval no país. O velório do cantor será realizado em João Pessoa, na Paraíba, onde ele residia.

“Nós, da Sociedade Rural de Maringá, estamos consternados com a morte do cantor Gabriel Diniz, que tão recentemente nos brindou com a sua energia e alegria, apresentando-se no dia 15 de maio no palco da Expoingá. Sua passagem por aqui estará para sempre registrada em nossa história. Que a mesma luz que propagou na terra, seja o seu caminho na eternidade. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a nota da SRM.

Acidente

A aeronave que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (27) e que levava o cantor Gabriel Diniz não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução.

O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três pessoas.

 

Sair da versão mobile