La Casa de Papel, Peaky Blinders, B99… veja 21 séries que chegam ao fim em 2021


Por Matheus Hernandes
Peaky Blinders, La Casa de Papel e Brooklyn 99 se despedem em 2021

Nós nunca estamos preparados, mas uma hora a nossas séries favoritas chegam ao fim, infelizmente. E, em 2021, muitas nos dirão “tchau”, até mais que o comum. Devido à pandemia da covid-19, muitas séries foram canceladas. E várias delas que terminariam em 2020, serão finalizadas em 2021.

As principais produções que se despedem das telinhas são La Casa de Papel, que chega ao fim em sua 5ª temporada; Peaky Blinders, que foi muito popular em 2020 no Brasil; Atypical, que deve estrear a última temporada no segundo semestre, assim como a sitcom Brooklyn 99, que já foi cancelada uma vez, voltou e terá um desfecho em 2021.

Confira a lista com 21 séries que chegam ao fim em 2021:

1. American Gods (Prime Video): Após três temporadas, a série inspirada no livro de Neil Gaiman foi cancelada pela Starz. A série vinha tendo quedas de audiência semanais durante a 3ª temporada, que foi finalizada no dia 21 de março, nos Estados Unidos.

American Gods | Foto: Divulgação/Starz

2. Atypical (Netflix): A série original Netflix que acompanha a trajetória de Sam Gardner (Keri Gilchrist), um jovem de 18 anos dentro do espectro autista, chega a sua 4ª e última temporada em 2021. Devido à pandemia e consequentes atrasos nas gravações, a previsão é que os últimos episódios sejam lançados no 2º semestre.

Atypical | Foto: Divulgação/Netflix

3. Black Lightning (Netflix): A série baseada na história em quadrinhos da DC Comics acabará no fim da 4ª temporada, que está sendo transmitida nos EUA e terá 13 episódios. No Brasil, as três temporadas inicias estão disponíveis na Netflix.

Black Lightning | Foto: Divulgação/The CW

4. Brooklyn 99 (Netflix): A sitcom chegará ao fim na 8ª temporada. Após ser cancelada pela Fox, a série foi retomada, mas a história que mostra o dia a dia dos policiais de um departamento de polícia terá um final. A expectativa é que os 10 episódios da temporada sejam lançados no segundo semestre de 2021.

Brooklyn 99 | Foto: Divulgação/NBC

5. Dead to me (Netflix): Assim que foi renovada para 3ª temporada, a Netflix já anunciou que seria a última da produção original. A série conta a história da amizade improvável de duas mulheres completamente diferentes, mas que se unem por terem ficado viúvas recentemente. Ainda não há data para a estreia.

Dead to Me | Foto: Divulgação/Netflix

LEIA TAMBÉM – Netflix: Confira os lançamentos de filmes e séries em abril

6. Dear White People (Netflix): A produção original Netflix chega ao fim em sua 4ª temporada. A série que é situada numa universidade nos Estados Unidos e fala sobre injustiças raciais e preconceitos culturais que passam os adolescentes negros. Ainda não há data para o lançamento da temporada conclusiva.

Dear White People | Foto: Divulgação/Netflix

7. Feel Good (Netflix): A série foi renovada para sua 2ª temporada no fim de 2020, contudo também será sua última. A produção original Netflix conta sobre um romance, com questões que trata sobre a contemporaneidade. A temporada não tem data para ser lançada.

Feel Good | Foto: Divulgação/Netflix

8. F is For Family (Netflix): A série animada chegará ao fim em sua 5ª temporada. Sua renovação foi encomendada pela Netflix nos últimos meses de 2020 e a expectativa é que seja lançada em 2021. A trama se baseia no stand-up do comediante Bill Burr e acompanha a vida de uma família nos anos 1970.

F is For Family | Foto: Divulgação/Netflix

9. Grace and Frankie (Netflix): Mais uma das séries que chegam ao fim, ela conta a história de duas mulheres que se unem, após descobrirem que seus maridos são gays e pretendem se casar, terá seu fim na 7ª e última temporada. A série seria gravada em 2020, mas devido à pandemia e pelo fato do elenco ter uma idade mais avançada. A expectativa é que as gravações retornem em junho e tem previsão de ser lançada ainda este ano.

Grace and Frankie | Foto: Divulgação/Netflix

10. Keeping Up With the Kardashians: Após 14 anos, uma das séries mais longas no mundo, que acompanha a vida dos Kardashians, chegará a 20ª e última temporada em 2021. O lançamento está previsto para 27 de abril, no canal E!. Confira o trailer:

11. The Kominsky Method (Netflix): A 3ª e última temporada da produção original Netflix chega ao serviço de streaming no dia 28 de maio. A série conta a história de dois amigos que enfrentam, com humor, as alegrias e tristezas da vida adulta. O ator Alan Arkin havia informado que não participaria da última temporada antes mesmo da pandemia, então a série não vai contar com um de seus protagonistas.

The Kominsky Method | Foto: Divulgação/Netflix

12. La Casa de Papel (Netflix): Uma das séries mais amadas chegará ao fim em sua 5ª temporada. Segundo o jornal espanhol Marca, a estreia da temporada deve ser em agosto de 2021. A Netflix ainda não se pronunciou sobre a data oficial de estreia. Na quinta parte da trama, os personagens continuaram com o assalto ao Banco da Espanha e os fãs, enfim, saberão qual será o destino de cada um.

La Casa de Papel | Foto: Divulgação

13. Last Man Standing: A série chega a sua 9ª e última temporada. A produção que conta a história de Tim Allen, um diretor de marketing de uma loja esportiva que decide que quer passar mais tempo com sua esposa e filhas. A 9ª temporada está sendo transmitida na FOX.

Last Man Standing | Foto: Divulgação/Fox

14. Lost in Space (Netflix): Renovada pela 3ª e última temporada em março de 2020, a produção da temporada foi finalizada em janeiro de 2021. Ainda não há previsão para sua estreia. A série é um reboot da série de mesmo nome de ficção científica dos anos 60.

Lost in Space | Foto: Divulgação/Netflix

15. On My Block (Netflix): A série de comédia sobre quatro amigos adolescentes e seus dramas escolares chega ao fim em sua quarta e última temporada em 2021. A produção original Netflix ainda não tem data para seu fim. Confira o trailer!

16. Peaky Blinders (Netflix): Uma das séries mais populares do Brasil em 2020, chega a sua 6ª e última temporada em 2021. A trama acompanha a família de mafiosos liderada por Thomas Shelby, na Inglaterra no início do século XX. A expectativa é que o lançamento seja feito no fim do ano. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Peaky Blinders | Foto: Divulgação/BBC

17. Pose (Netflix): A série produzida pelo canal americano FX chega a seu fim em sua terceira e última temporada. A produção aborda o cenário LGBTQ+ afro e latino-americano em Nova Iorque. Na 1ª temporada, a série se passa nos anos 80; na 2ª, no começo dos nos 90. A terceira passará em 1994. A série estreará na FX no dia 2 de maio e ainda não tem data de estreia na Netflix, que tem as duas primeiras temporadas em seu catálogo. 

Pose | Foto: Divulgação/Netflix

18. Shameless (Prime Video): Após 11 temporadas, a versão americana de Shameless chegou ao fim no dia 11 de abril de 2021. A história se passa em Chicago e gira em torno da família Gallagher, suas brigas, relacionamentos e problemas financeiros. As 10 primeiras temporadas estão disponíveis no Prime Video. Veja o trailer da 11ª temporada:

19. Special (Netflix): A segunda e última temporada da produção original Netflix chega a seu fim no dia 20 de maio. A série de comédia conta a história de Ryan O’Connell, um jovem gay com paralisia cerebral decide correr atrás de seus sonhos. A produção é baseada na autobiografia de O’Connell: I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves.

Special | Foto: Divulgação/Netflix

20. Supergirl (Netflix): A 6ª e última temporada da série baseada em personagens da DC chega ao fim em 2021. Os 20 episódios já começaram a ser exibidos pela The CW. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Supergirl | Foto: Divulgação/The CW

21. Superstore (Prime Video): Também na lista de séries que chegam ao fim, está esta de comédia da NBC. Ela foi encerrada em sua 6ª temporada, no dia 25 de março. A trama se passa em uma franquia de lojas chamada Cloud 9 e conta a história de um grupo dos trabalhadores. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis no Prime Video.

Superstore | Foto: Divulgação/NBC

E aí, quais dessas séries que terão o fim este ano mais vão deixar saudades?

As informações são dos sites TV Guide, Hollywood Reporter e Omelete.

Sair da versão mobile