Aos 10 anos, Sidnei Meneguetti é promessa do tênis


Por Victor Simião/CBN Maringá

A rotina é puxada, treino de segunda a sexta, duas horas por dia só em quadra. Aí é dar um jeito e conciliar estudos e tênis. Há quatro anos essa tem sido a vida do maringaense Sidney Meneguetti, de 10 anos, mais conhecido como Manu. Ele é o atual 1° lugar no ranking da Federação Paranaense de Tênis – FPT, na categoria 11M1A. Só em 2019, disputou 23 jogos e venceu 20. O tenista é atleta da Academia TenniStorm de Maringá

No ano, Manu também ganhou o Banana Bowl, em Santa Catarina, na categoria simples. Como dupla, ficou na segunda colocação. Vários nomes importantes dos tênis, entre eles o Guga, já disputaram a competição.

O tênis é esporte que Sidney Meneguetti diz amar muito. E que consegue o que consegue porque tem apoio.

”Acho muito legal, venho me dedicando bastante esse ano, é um esporte que eu amo muito. Consigo seguir essa rotina, primeiro porque gosto, e porque minha família, meus amigos, meus professores, minha escola, me ajudam bastante”, disse Manu.

O treinador do atleta é Diego Tambori. Ele e Manu estão juntos desde o início – e o Tambori vê a evolução do jogador.

”O Manu comçou a jogar tênis comigo. Ele tava com aproximadamente 7 anos. Foi quando ele foi pela primeira vez conhecer o esporte, e fazer a primeira aulinha comigo, Desde então ele já demonstrou um gosto enorme pelo esporte. Ele vem se dedicando, e com o passar dos anos a evolução foi muito grande. No primeiro ano, ele já estava participando de uns campeonatinhos. Depois, já começou a jogar torneios maiores, no clube mesmo, contra adultos. No ano passado, ele já entrou em torneios brasileiros. Esse ano repetiu o calendário, até acrescentou alguns torneios a mais, e os resultados foram muito positivos. A evolução dele ano a ano é fantástica”, disse o técnico.

O tênis é uma modalidade concorrida, difícil de obter sucesso, reconhecimento e titulos. Mas se depender do atleta, esse caminho será percorrido.

”Eu amo o esporte, e o meu objetivo é chegar entre os maiores do mundo”.

Sair da versão mobile