Após publicar informação mentirosa, Prefeitura de Maringá apaga post


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Após publicar informação mentirosa, a Prefeitura de Maringá decidiu apagar o post com a nota oficial emitida para explicar o indeferimento da etapa Pop da Paraná Running. A publicação foi feita no sábado (30), na página no Facebook. A mesma nota foi enviada à imprensa.

No comunicado, a prefeitura informa que indeferiu a corrida de rua porque os organizadores não teriam cumprido nos prazos legais “os ritos necessários para trâmite das licenças”. A verdade, no entanto, pode ser verificada facilmente no próprio sistema online de emissão de alvarás. Os organizadores da Paraná Running atenderam a toda a documentação exigida.

Conforme mostram os arquivos, o percurso já havia sido aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e os requerimentos ambiental, sanitário e de viabilidade também estavam devidamente liberados.

Assim como em todas as outras etapas da Paraná Running já realizadas nos últimos cinco anos, o percurso só foi divulgado após a devida aprovação da Semob. Os preparativos estavam sendo realizados com meses de antecedência.

O indeferimento da Prefeitura foi comunicado na véspera da prova, causando um imenso prejuízo aos milhares de corredores inscritos. Talvez ao perceber a mentira publicada em nota oficial, a Prefeitura de Maringá decidiu apagar o post.

Além disso, em reação à atitude da prefeitura, a grande maioria dos comentários nas redes sociais da Prefeitura de Maringá se mostraram contrários à decisão tomada. Veja abaixo alguns deles.

Paralelamente à repercussão negativa por causa da decisão da prefeitura, memes sobre o assunto começaram a circular nas redes sociais.

Sair da versão mobile