Associação de Atletismo conquista 23 medalhas no Paranaense


Por Redação GMC

No último final de semana, ocorreu no Estádio Willie Davids, o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20. A delegação da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) participou com 20 atletas na competição. A equipe maringaense conquistou 23 medalhas (8 ouros, 5 pratas e 10 bronzes), destacando-se nas provas dos revezamentos 4×100 metros rasos e 4×400, com a conquista do primeiro lugar. Oito atletas da AAM competem novamente neste fim de semana, em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Na classificação geral do Paranaense, a AAM ficou na segunda colocação na categoria masculina e em terceiro na feminina. “Conseguimos pódios nas mais diversas provas. Os dois revezamentos fizeram uma marca expressiva e pensando no Campeonato Brasileiro é possível almejar uma final. Estávamos com pouco atletas, mas todos conseguiram extrair o máximo e fazer bons resultados. Não por acaso conquistamos mais medalhas do que a quantidade de atletas participantes”, explica o treinador da AAM, Mauro Inácio, referindo-se aos 23 pódios.

O corredor da AAM, Rafael Queiros, conquistou dois ouros (revezamento 4×400 metros e 400 com barreiras). “Não conseguir fazer a melhor marca pessoal, mas gostei bastante dos resultados. No revezamento fizemos nosso melhor tempo dos últimos dois anos. A prova estava forte, com atletas qualificados de diversas equipes do estado”, cita o atleta de Maringá. O Paranaense contou com a participação de 300 competidores.

Rafael ainda complementa citando que na prova de barreiras poderia ter feito um tempo melhor. “O primeiro quarto da prova o ritmo estava encaixado, mas depois que abri uma diferença para os adversários acabei diminuindo a passada. Mas tudo o que estava planejado para a prova foi efeituado. Agora, é procurar acertar esses detalhes e ir melhorando nas próximas competições”.

“Os treinadores e os atletas estão de parabéns, conquistamos excelentes resultados e isso mostra o quanto Maringá tem potencial no atletismo. A maioria desses atletas do sub-20 estão conosco desde as primeiras categorias, e o trabalho realizado pelos treinadores e pela instituição faz com que eles despontam nas competições estaduais e nacionais”, explica a presidente da Associação, Enilda Golin.

Sair da versão mobile