Associação Maringaense terá terá 24 atletas na 2ª etapa do Paranaense


Por Redação GMC

A equipe da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM), participará nos dias 13 e 14 de abril da 2ª etapa do Campeonato Paranaense, em Toledo. Após assumir a liderança no ranking por equipes, a AMTM contará com 24 atletas nesta etapa. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FPTM) e terá cerca de 370 atletas na competição.

A Associação Maringaense tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Em 2018, a AMTM ficou na quarta colocação no ranking geral no paranaense. A competição é realizada em sete etapas. A 3ª etapa será em Cascavel no início de maio. Além do paranaense, a equipe participará dos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s) e Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s).

O secretário da equipe, Atilio Hashimoto, explica que a competição é de extrema importância em relação aos resultados conquistados na 1ª etapa. “Esta etapa terá a participação dos melhores atletas do estado. A expectativa é de conquistarmos o máximo de pontos possíveis para se manter na primeira colocação do ranking paranaense”, cita.

Atletas da AMTM liderando o ranking na categorial individual: Italo Nishimori da categoria veterano 5, Luana Noda da categoria lady 3, Edna Mitiko categoria veterano 5 e Tomigo Motoyama da categoria veterano 7. Na classificação por equipes a equipe maringaense lidera com 233 pontos, seguido por Nikkei Curitiba com 137 pontos e Yara Toledo, com 135 pontos. A competição é disputada por cerca de 20 equipes.

Sair da versão mobile