Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, João Denoni é o novo reforço do Maringá FC


Por Victor Ramalho, com informações de Assessoria de Imprensa
Volante foi revelado pelo Palmeiras e promovido ao time profissional pelo técnico Felipão, em 2012 | Foto: César Greco/Arquivo/Palmeiras

O Maringá FC anunciou nesta sexta-feira, 17, mais três contratações para o Campeonato Paranaense 2022. O meio-campista Guilherme Castro e os volantes Matheus Bianqui e João Denoni já realizaram exames médicos e assinaram contrato. O último nome da lista já tem na bagagem a conquista da Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras, clube em que foi revelado, sendo promovido ao profissional pelo ex-treinador Luiz Felipe Scolari, no mesmo ano da conquista.

Após deixar o alviverde, em 2013, Denoni rodou por clubes como Oeste, Atlético Goianiense, Ituano, Red Bull Brasil, Mirassol, Vitória e Aimoré. Hoje, aos 27 anos, enxergou com empolgação o projeto apresentado pelo Maringá FC. “O Maringá FC me apresentou um projeto muito bom, está montando um time forte e acredito que chegamos para brigar na parte de cima da tabela para buscar, em primeiro lugar a classificação para a segunda fase e depois a Série D e Copa do Brasil”, disse o jogador.

Já o meio-campista Guilherme de Castro, estava atuando pela Ferroviária de SP e passou por clubes como São Caetano, Ituano, Oeste e Guarani. De acordo com ele, a expectativa em vestir a camisa do Maringá FC é grande, já que o time tem boas referências de outros atletas que já passaram pelo clube. “Quando recebi a proposta fui buscar referências de amigos que já passaram pelo clube, como o Bassani que esteve aqui em 2021, e as informações foram sempre boas. Então venho tranquilo, para jogar futebol e poder ajudar a equipe em campo a conquistar seus objetivos”, explicou Guilherme.

Maringá FC realiza a primeira compra de um jogador em sua história

O clube da cidade canção realizou, pela primeira vez na sua história, a compra de um atleta, trata-se do volante Matheus Bianqui, do Londrina, que agora terá seus direitos econômicos divididos em partes iguais entre Maringá FC e Londrina.

Formado nas categorias de base do Londrina, Bianqui se profissionalizou em 2019 e em 2021 atuou em 47 partidas e marcou cinco gols. Ele assinou contrato com o Maringá FC até o dia 31 de dezembro de 2025. Segundo o atleta, a chegada ao Maringá FC gerou uma grande expectativa e ele espera ter sucesso em campo. “Estou feliz demais com o acerto com o Maringá, um clube organizado, que está crescendo, que acompanho há anos e agora faço parte. Quero poder retribuir dentro de campo a confiança que o time e a diretoria depositaram em mim, com bons jogos e busca dos objetivos do clube.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Com a confirmação dos três reforços, o Tricolor chega a 21 jogadores confirmados para a próxima temporada. Segundo o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a compra do Bianqui só foi possível devido ao trabalho extra campo realizado desde 2017 no MFC.

“Hoje é um dia histórico para o Maringá Futebol Clube, pois pela primeira vez, exercemos a compra de um atleta que é o Matheus Bianqui, jogador de 23 anos, de muita qualidade e que identificamos um grande potencial de mercado. Esse investimento só foi possível por conta da organização, gestão, criação da S.A que hoje administra o clube e entrada de investidores e patrocinadores que acreditam no projeto do MFC. Estamos prontos para buscar a ascensão dentro e fora de campo no mercado nacional”, projetou Mazzer.

Sair da versão mobile