Com maringaense, seleção do BR de judô já pensa na Olimpíada de Tóquio


Por Chrystian Iglecias

A delegação da seleção brasileira de Judô foi até o Japão para realizar sua pré-temporada, no mês passado. O ano de 2019 é crucial, já que vai decidir quem irá ou não aos Jogos Olímpicos de 2020. E entre os postulantes a defender o Brasil no judô, no ano que vem, está um maringaense.

Ele é Eduardo Bettoni. O atleta conta com 90 kg e foi à Ásia para a pré-temporada da seleção.

“Muito feliz em poder ter viajado com a seleção. Passei uma semana na Universidade de Tsukubae e uma semana na Universidade de Tokai, totalizando três semanas de muito treino e estudo para começar bem 2019”, afirmou Bettoni.

Além dele, outros 16 atletas da delegação brasileira viajaram  para aprimorar as forças com o objetivo de estarem preparados para este ano pré-olímpico.

“Claro que meu objetivo principal são as Olimpíadas de Tóquio 2020, para isso, pretendo começar bem este ano de 2019, logo nos Grand Slams de Dusseldorf (Alemanha), agora em fevereiro, e no Grand Slam de Ecaterimburgo (Rússia) no início de março”, disse o maringaense, que está confiante.

‘’Tenho certeza que minha preparação vem sendo feita da melhor maneira possível para que eu retorne com 2 medalhas logo de cara, em 2019. Após isso, junto com minha equipe, a Belo Dente/Minas e a Confederação Brasileira de Judô, iremos traçar os próximos passos visando 2020’’, reiterou.

A estreia da equipe masculina do Brasil no Circuito Mundial será no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Sair da versão mobile