Destaque do Muay Thai de Maringá busca patrocínios para lutar


Por Chrystian Iglecias

A jovem Julia Furlan, de 19 anos, que faz parte da academia Alfa Thai, é um dos destaques do Muay Thai maringaense. A atleta, que começou a lutar em 2016, é a número 1 no ranking do Muay Thai Portuários Stadium. Em 2017, ela já havia sido campeã maringaense.

Em julho de 2018, em Santos (SP), Julia venceu com folga sua luta no Portuários Stadium, diante de uma adversária mais experiente. Naquela ocasião, o promotor do evento se impressionou com a performance da maringaense e a convidou para lutar no evento Super Girls, em Outubro, no mesmo estádio. Ela nocauteou a adversária no terceiro round. 

Julia conta ao portal GMC Online que treina duas vezes por dia, em atividades de 3h de duração, quando tem luta marcada. Ela luta na categoria 63.5kg.

”O Muay Thai mudou a minha vida. O esporte me ensinou a ser mais responsável, a respeitar mais as pessoas, a vencer a timidez e ainda me tirou da depressão”, disse Julia.

Apesar do ótimo desempenho nos tatames, Julia Furlan não tem nenhum patrocínio, o que dificulta suas viagens para lutar.

”Toda vez é uma luta diferente para arrecadar a quantia necessária”, disse ela.

Julia faz questão de agradecer seu técnico, Christopher Juchem, pelos ensinamentos que a possibilitaram chegar onde está.

Sair da versão mobile