Ouro e prata! Gêmeas da natação de Maringá fazem dobradinha


Por Chrystian Iglecias

Este domingo (25) já pode ser considerado um dia histórico na história do esporte maringaense. Com um roteiro hollywoodiano, as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro, 21, da natação paralímpica, fizeram uma dobradinha brasileira no pódio dos 100m peito do Parapan de Lima, no Peru.

Na categoria S-14, para nadadores com deficiência intelectual, as jovens escreveram um belo capítulo na história dos Jogos Parapan-Americanos ao confirmar o favoritismo na prova que é a especialidade delas. Débora, com a marca de 1min16s33, estabeleceu um novo recorde no Parapan e ficou com o ouro. Beatriz, com 1min17s11, ganhou a prata.

As gêmeas da Cidade Canção encantaram a todos com o clima “good vibes” que trazem consigo. Divertidas e entrosadas, Débora e Beatriz não se contiveram e externaram a alegria indescritível de estarem juntas num pódio da grande festa do esporte paralímpico continental. Logo no primeiro Parapan, elas fazem história e ainda disputarão mais três provas: os 100m borboleta, os 200m medley e os 200m estilo livre.

Nas redes sociais, o pai das gêmeas, Eraldo Volpato Carneiro, ortodontista maringaense, fez uma publicação parabenizando a conquista das filhas. Antes, durante e depois da prova, ele e a esposa Mônica eram captados diversas vezes pelas câmeras da transmissão de TV dos Jogos.

“Domingo, 25/08/2019, será um dia inesquecível. Vivemos muitas emoções, um dia em que Débora e Beatriz mostraram que todas as deficiências podem ser superadas e que com dedicação e muito trabalho, transformadas em eficiência. Valeu, filhas! Eu amo vocês!”, publicou Eraldo.

Competidoras da União Metropolitana Paradesportiva Maringaense (UMVP), Débora e Beatriz são treinadas pelo também maringaense André Yamazaki. 

Sair da versão mobile