Equipe maringaense quer voltar para Série A do Brasileiro de Goalball


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

Os treinos da equipe maringaense de Goalball, o Amacap Unimed, ocorrem três vezes por semana: às terças, quintas-feiras e sábados. O time tem 11 atletas com deficiência visual. A coordenação foi renovada no início do ano, e agora, além do treinamento tático, os atletas também recebem preparação física. Tudo para atingir a tão sonhada meta, de voltar para a Série A do Brasileiro de Goalball, com as melhores equipes da categoria no país.

Uma oportunidade para o Amacap é vencer a Copa Sul, dividida em três etapas. Na primeira, o time ficou em terceiro lugar. Já a segunda etapa ocorre nos dias 13 e 14 deste mês, em Florianópolis (SC). São oito equipes inscritas na competição. 

Em junho, o Amacap Unimed venceu o Londrina na final do Parajaps (Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná) e foi o campeão da competição. Os maringaenses já tinham conquistado o título em 2016, mas há dois anos a medalha de ouro era dos londrinenses. A vitória, na casa do adversário, é mais um estímulo para vencer a Copa Sul.

A 8ª edição do Parajaps contou com disputas em quase 20 modalidades. Cerca de 1.500 atletas de 50 municípios paranaenses participaram da competição. Em relação a Copa Sul de Goalball, a disputa será entre oito equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A terceira etapa da competição ocorre em setembro e o Campeonato Brasileiro da Série A, em outubro.

Sair da versão mobile