Atletas de Maringá disputam Jogos Sul-Americanos


Por Creative Hut

Carolina Barbosa e Gabriela Yumi, ambas atletas do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), estão na Bolívia, onde disputam os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. As disputas do ciclismo começaram no domingo (27) e prosseguem até a próxima terça-feira (5) com a missão de distribuir 60 medalhas entre quatro disciplinas olímpicas: Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista.

As duas atletas do CMC foram convocadas para defender a seleção brasileira no ciclismo de pista, com provas marcadas para começar nesta quarta (29) e seguir até As provas no Velódromo seguem até sábado (2).

Considerado uma das competições mais importantes do continente, ou até mesmo como as Olímpiadas da América do Sul, os Jogos-Sul-americanos reúnem atletas de 14 países que integram a ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana): Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

A equipe feminina tem, ainda, Bruna Saalfeld Elias (Mountain Bike), Julia Alves dos Santos (BMX Racing), Talita da Luz de Oliveira (Ciclismo de Estrada), Thayná Araujo de Lima (Ciclismo de Estrada) e Wellyda dos Santos Rodrigues (Ciclismo de Pista).

Já o time masculino é formado por Anderson Ezequiel Filho (BMX Racing), Flavio Vagner Cipriano (Ciclismo de Pista), João Vitor da Silva (Ciclismo de Pista), Kacio Fonseca da Silva Freitas (Ciclismo de Pista), Leonardo Henrique Finkler (Ciclismo de Estrada), Luiz Henrique Cocuzzi (Mountain Bike), Ricardo Pereira Dalamaria (Ciclismo de Pista) e Fábio Dalamaria (Ciclismo de Estrada).

O ciclismo compete nos Jogos Sul-Americanos sob o comando de Ana Claudia Stipanich (Chefe de Equipe) e dos técnicos Emerson Silva (Ciclismo de Pista), Hélio Antônio de Souza (Mountain Bike), Marcelo Donnabella (Ciclismo de Estrada) e Thomas Allier (BMX Racing). A delegação ainda conta com a presença do mecânico Eduardo Oliveira. Em Maringá, o treinador das atletas do CMC é Carlos Martinelli.

Sair da versão mobile