Camisa 10 do Japão já esteve no Guinness por recorde inusitado


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
Foto: Repodução/Instagram

Takumi Minamino é um dos nomes mais conhecidos do Japão na Copa do Mundo do Catar. Após atuar pelo Liverpool, o camisa 10 foi negociado com o Mônaco, da França. Entretanto, poucos sabem que o jogador de futebol já entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, com uma marca para lá de inusitada.

Quando ainda jogava pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2014, o atacante enfileirou 187 pessoas e, em 60 segundos, distribuiu “high fives” para todas elas. Para quem não conhece, a prática consiste em bater na mão de outra pessoa no ar. Dessa maneira, Minamino entrou para o livro dos recordes. Entretanto, o recorde foi batido no ano passado pela cidade de Kaiser Permanente, em San Diego, Califórnia (EUA), em 2016.

Apesar de ter perdido o posto no Guinness Book, o jogador explicou que ainda mantém a conquista com muito carinho. “Cerca de 200 pessoas fizeram fila em um shopping center e, como eu era o jogador mais jovem do time, fui escolhido para me juntar a eles”, disse o atleta, em uma entrevista para o site do Liverpool no ano passado.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile