Ex-Arsenal e Real Madrid, Adebayor é o novo reforço do Olímpia


Por Victor Ramalho

Mais um jogador de destaque no cenário europeu vai jogar a Libertadores da América em 2020. O atacante togolês Emannuel Adebayor, ex-Arsenal e Real Madrid, é o novo reforço do Olímpia, do Paraguai.

O centroavante de 35 anos foi anunciado nas redes sociais do clube paraguaio no começo da tarde desta terça-feira. Ele se junta ao também veterano Roque Santa Cruz, de 38 anos, com quem atuou no Manchester City e um dos responsáveis diretos pelo sucesso do negócio.

A contratação se dá em meio a uma campanha do Olímpia para impulsionar seu programa de sócio-torcedor. A intenção do clube era contratar um reforço de peso, que fosse totalmente custeado pelas receitas oriundas do plano de fidelidade. Recentemente, a equipe abriu negociação com o Palmeiras pelo atacante Miguel Borja, que seria contratado nesses moldes, mas o negócio não foi adiante.

O atacante é a principal contratação do Olímpia para o torneio continental. O time está no Grupo G, composto também por Santos, Defensa y Justicia (Argentina) e Delfín (Equador).

Carreira

Adebayor começou a se projetar para o futebol europeu em 2003, defendendo o Mônaco, da França. As atuações no clube do principado chamaram a atenção do Arsenal, que o contratou em 2006. Defendeu o clube Londrino até 2009, e em seguida passou por Real Madrid, Tottenham e Crystal Palace. Seu último clube havia sido o Kayserispor, da Turquia, na temporada passada, onde fez 2 gols em 8 partidas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile