Jogadores do MFC ganham folga após nova derrota no Paranaense


Por Chrystian Iglecias

Os jogadores do Maringá FC ganharam uma folga para digerir mais uma derrota no Campeonato Paranaense. Com isso, os atletas se reapresentarão nesta terça-feira (26), às 15h30, para encarar a semana decisiva do estadual. Neste domingo, a equipe foi derrotada pelo Operário, em Ponta Grossa, por 2×0, e agora soma quatro reveses consecutivos no Estadual. Com isso, o rebaixamento parece questão de tempo.

O Maringá FC havia terminado o primeiro turno com 9 pontos e por pouco não foi à semifinal da Primeira Taça. Os resultados estavam dentro do esperado. 

Porém, com o início da Segunda Taça, o time veio abaixo. Após as derrotas para Foz do Iguaçu (1 a 0) e Athletico Paranaense (4 a 0), a diretoria resolveu demitir o técnico Antônio Picoli e contratar Sandro Forner para seu lugar. A troca de técnico não surtiu efeito e vieram mais duas derrotas: 2 a 1 para o Londrina e 2 a 0 para o Operário. Agora, a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Parananense é improvável. 

Para não cair, o Maringá FC, que estacionou nos mesmos 9 pontos da Primeira Taça, precisa obrigatoriamente vencer o Toledo na última rodada, no Estádio Regional Willie Davids. Além disso, o Rio Branco, que tem 12 pontos e é a única equipe que pode ser alcançada pelo Maringá, precisa necessariamente perder em casa para o Cianorte. Assim, a permanência seria decidida no saldo de gols. Atualmente, o Rio Branco tem -3, e o Maringá -7.

Sair da versão mobile