No Twitter, Ulisses promete telão na Vila Olímpica para as oitavas


Por Chrystian Iglecias

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, na França, é a mais vista de toda a história. Nunca antes o torneio das mulheres teve tanto apelo midiático. A Seleção Brasileira, liderada pela craque Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta pela FIFA, se classificou para as oitavas de final após vencer duas das três partidas da fase de grupos.

Além disso, Marta acaba de bater o recorde de gols em todas as Copas do Mundo, seja no masculino ou no feminino. A “rainha do futebol” possui 17 gols, contra 16 do alemão Miroslav Klose, e 15 do também brasileiro Ronaldo Fenômeno. O feito foi muito comemorado pelas mulheres mundo afora, servindo como argumento contra a “cultura machista” do esporte.

E o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, no último dia 9, respondeu a um pedido no Twitter, onde uma usuária comentou: “Eu quero assistir o próximo jogo das meninas em um telão na vila Olímpica com as minhas amigas”. Em resposta, Maia tweetou: “Pode programar que a partir das oitavas de final vamos ter telão.”

Pois então, chegou a hora. Já classificada, a Seleção Brasileira ainda não sabe qual será sua adversária nas oitavas – espera por França ou Alemanha. Certo é que a partida  será neste fim de semana, no sábado (22) ou no domingo (23).

Resta saber se Ulisses cumprirá a promessa. 

Sair da versão mobile