Gêmeas de Maringá conquistam índices e vão para Mundial e Parapan


Por Redação GMC

No Open Internacional de Natação e Atletismo, realizado neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, a equipe da União Metropolitana Paradesportiva Maringaense (UMPM) conquistou sete medalhas na soma das duas modalidades. Destaque para as gêmeas Beatriz e Débora Carneiro, que conquistaram os índices para participarem do Campeonato Mundial, em Londres, na Inglaterra, e dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru.

“As duas conseguiram nadar bem na competição. A Debora fez os melhores tempos da carreira, e a Beatriz fez o novo recorde brasileiro da categoria, na prova dos 200 metros medley”, explicou o técnico da UMPM, André Yamazaki. As atletas nadam pela categoria S-14 (atletas com deficiência intelectual). As gêmeas também subiram no pódio na prova dos 100 metros livre, ocupando o 2º e 3º lugares, respectivamente.

No atletismo, na prova da petra (triciclo), os atletas Edvan Dias e Adriano Ferreira, ambos da UMPM e da classe RR-2 (paralisia cerebral), conquistaram o 1º e 2º lugar na prova dos 100 metros. “Além da dobradinha maringaense, tivemos cinco recordes brasileiros estabelecidos. Demostramos a qualidade do trabalho que é desenvolvido em Maringá, com o apoio da Prefeitura e da UEM”, citou o treinador da petra, Decio Calegari.

Copa Brasil

Neste final de semana, a equipe da UMPM competiu na 2ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, em Brasília. Na competição, os maringaenses conquistaram seis medalhas, com os atletas Victoria Barbosa, Augusto Dadalto, Gilce Côrtes e Lorena Oliveira.

Sair da versão mobile