Hawks Maringá faz bonito na 2ª etapa do Paranaense de 7’s


Por Chrystian Iglecias

No último sábado (15), o Estádio Regional Willie Davids foi palco da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Rugby 7’s. Foram 28 partidas realizadas durante todo o dia, em cinco categorias: Juvenil Masculino M16, Juvenil Masculino M18, Juvenil Feminino, Adulto Feminino e Adulto Masculino.

A equipe da casa, o Hawks Maringá, fez bonito e garantiu medalhas em todas as categorias. O Juvenil Masculino M16 foi campeão, o M18 ficou com o bronze, e o Juvenil Feminino ficou com a prata. No adulto, o time masculino ficou com o 2º lugar, e o feminino terminou em 3º.

A competição contou com mais de 230 atletas, vindos de todas as regiõe do estado. 

Rugby Sevens

A modalidade é uma variante do rugby, sancionada pela World Rugby e jogado com apenas sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada. Em geral, a variação exige mais destreza dos jogadores, por essa razão eles geralmente são mais leves e rápidos comparados aos do rugby comum – que é jogado com 15 jogadores de cada lado, em dois tempos de quarenta minutos.

A grande vantagem que o rugby de sete possui é o fato do jogo e das competições serem disputadas em um curto período de tempo, uma competição de rugby de sete dura geralmente 1 ou 2 dias. 

Sair da versão mobile