JUBs 2018 terão 140 horas de transmissão ao vivo na internet


Por Redação GMC

Desde 2013, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU oferece transmissões ao vivo para quem quer acompanhar os Jogos Universitários Brasileiros de qualquer lugar do mundo. Na 66ª edição, em Maringá, não será diferente. Serão quatro streamings simultâneos e diários com média de oito horas, cada, na página oficial da CBDU no Facebook para a cobertura das disputas.

Nessa edição, as transmissões terão um diferencial, segundo Nelson Junior, narrador e coordenador das transmissões. “Teremos uma melhoria. Antigamente, nós fazíamos uma transmissão por dia em determinada praça esportiva, mas agora passamos a ter quatro unidades de transmissão em quatro ginásios diferentes. Todas ocorrerão simultaneamente”.

Handebol, futsal e vôlei contam com transmissões garantidas, mas todos os esportes terão espaço na cobertura, seja com imagem ao vivo e informações em tempo real do que ocorre nos Jogos.

A cerimônia de abertura será a primeira difusão dos JUBs 2018, nesta segunda-feira, dia 5, às 19h. A partir de terça-feira, as transmissões ao vivo começam, com início pela manhã seguindo até o final da tarde, com um narrador, um comentarista e dois profissionais exercendo as funções técnicas. “Sempre buscamos profissionais capacitados para desempenhar essa função e entoar a voz no microfone da CBDU”, salienta Nelson.

A CBDU tem tradição na transmissão independente via internet, como as fases regionais dos JUBs 2018, FISU America Games 2018, Universíade 2017 e competições nacionais e estaduais específicas do desporto universitário que foram veiculadas pela instituição.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Cerimônia de abertura

A abertura oficial dos JUBs 2018 será nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 19h, no ginásio Chico Neto. Os interessados em acompanhar a abertura dos JUBs 2018, devem trocar 01 quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou 01 litro de leite pelo ingresso. O posto de troca funciona na praça de alimentação da ala roxa do Shopping Avenida Center, das 10h às 22h. Os donativos serão destinados ao Provopar de Maringá. O evento contará com o tradicional desfile das delegações e um show comandado pelo grupo Sempre Tem, considerada a “banda oficial das atléticas” com muito pagode e axé.

Sair da versão mobile