Maringá Futebol Clube terá equipe de FUT7 para competições nacionais e internacionais


Por Redação GMC Online
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Nesta quarta-feira, 23, o Maringá Futebol Clube confirmou que terá uma equipe de Fut7 para representar o time em competições nacionais e internacionais. A parceria foi firmada com a associação Clube Arena Sumaré Futebol 7, fundada em junho de 2019 e atual campeã paranaense da competição.

Para o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a nova modalidade do Tricolor vai de encontro com uma das tendências da equipe, que é abrir novas modalidades esportivas, de forma organizada e que represente o Maringá Futebol Clube.

“Pensamos na expansão da nossa instituição com outras modalidades desde o início da gestão, mas temos que ter organização e profissionalismo quando formos abrir para outras modalidades. Agora, com o Maringá Fut7, vimos essa oportunidade. O Elinho e a diretoria estão realizando um ótimo trabalho, representou muito bem a cidade no ano passado e acredito que essa união de forças vai ser muito benéfico para ambas as partes, unificando a representação da cidade no futebol em uma só marca”, explicou Mazzer.

Já o representante da associação do Futebol 7, Elinho Neri, acredita que a modalidade maringaense ganha força com essa união. “Estamos felizes em poder representar o Maringá Futebol Clube agora, é uma grande responsabilidade, por ser uma equipe profissional e tradicional do futebol paranaense. No último ano fomos destaques no cenário nacional, conquistando o Campeonato Paranaense vencendo o Coritiba na grande final e ficando entre as quatro melhores equipes no Campeonato Brasileiro que é a Liga Nacional Fut7. Então agora, queremos entrar ainda mais fortes”, projetou o diretor da modalidade.

O Maringá Fut7 tem sua sede situada na Arena Sumaré, uma das melhores estruturas de Fut7 do estado. Em 2020, o time irá disputar o campeonato Paranaense, que começa no dia 10 de outubro, a Liga Nacional de Fut7 de 20 a 22 de novembro em São Paulo, a Liga das Américas (Libertadores da modalidade) de 4 a 6 de dezembro em Porto Alegre – RS e a Copa Sul, em Pato Branco, mas que ainda não tem data definida para ocorrer.

A equipe vai começar a treinar coletivamente a partir do dia 1 de outubro, de acordo com o decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Maringá, liberando as atividades esportivas coletivas.

Sair da versão mobile