Maringá sedia disputa estadual de Taekwondo neste fim de semana


Por Carina Bernardino, CBN Maringá

Teve início neste sábado (25), em Maringá, os combates da Copa Paraná de Taekwondo e do Primeiro Festival de Parataekwondo. As competições ocorrem no ginásio Valdir Pinheiro até domingo (26).

São mais de 500 atletas inscritos. Alguns na categoria de faixa preta buscam vaga para a Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada em dezembro em Santa Catarina. O mestre Harley Ventura, é o organizador dos eventos. Em entrevista à CBN ele deu detalhes sobre as disputas.

Um dos atletas destaque é o Felipe Kenji, que começou no esporte há sete anos em Alto Paraná. Mas a primeira competição que ele participou foi em Maringá. Ele já participou da seleção brasileira juvenil por três anos, depois da seleção brasileira adulta, participou de mundial e muitas outras competições.

Enquanto os combates acontecem, a ansiedade toma conta da arquibancada. É que muitas pessoas acompanham as competições em Maringá. No caso da família do bancário Eduardo Sanches Inácio a tensão é ainda maior, assim como a confiança. Isto porque todos os membros da família praticam esportes. Mas neste sábado só os filhos dele participam das competições.

A entrada para assistir os combates da Copa Paraná de Taekwondo e do Festival de Parataekwondo é de graça. Os eventos contam com o apoio da secretaria de esportes e lazer do município. As disputas encerram na tarde desse domingo no ginásio Valdir Pinheiro.

Ouça a reportagem da CBN Maringá, que esteve no local das disputas.

Leia mais notícias de esporte.

Sair da versão mobile