Maringá é ‘peso leve’ em competição internacional de kickboxing


Por Monique Manganaro, com informações de Assessoria de Imprensa

O WGP Kickboxing, maior campeonato do esporte na América Latina, volta a Guarapuava nesta sexta-feira (28). A competição, que vai reunir brasileiros e estrangeiros dentro do ringue, terá um representante de Maringá entre os atletas.

Lutador de kickboxing há 14 anos, o maringaense Rafael Duenhas Sanches começou a preparação mais intensa para estrear no WGP há pelo menos 40 dias. Competindo na categoria peso leve, com atletas de até 60 quilos, Sanches enfrenta Jhonatan Leuch, de Guarapuava.

Segundo ele, esta é a competição que sempre almejou. “O WGP é vitrine para campeonatos maiores e pode alavancar minha carreira. Mas, por falta de oportunidade, [eu] não havia lutado ainda. Depois de vários campeonatos internacionais que vim lutando e me destacando, finalmente tenho [essa] oportunidade”, comenta o atleta.

Esta 49ª edição do campeonato marcará pela primeira vez na história do evento a realização de um Challenger GP de oito lutadores com quartas de finais, semifinais e a grande final, que será o main event da noite. Outro destaque do WGP #49 é co-main event com o duelo entre o anfitrião Bruno Cerutti e o francês Thibault Marino, que mora no Brasil e treina com o campeão dos cruzadores Alex Pereira.

O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

Com informações da Assessoria de Imprensa do WGP Kickboxing

Sair da versão mobile