Maringá terá cinco paratletas nos Jogos Parapan-Americanos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

Dos 512 integrantes da delegação brasileira que participarão dos Jogos Parapan-Americanos, cinco paratletas e dois técnicos são de Maringá e foram convocados este mês pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição será realizada em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro deste ano.

O coordenador dos Esportes Olímpicos da Secretária de Esportes e Lazer do município, Silvio Rodrigues, diz que a cidade está orgulhosa pelas convocações e que isto mostra o quanto Maringá está se tornando referência no paradesporto paranaense e brasileiro.

As convocações são dos maringaenses: Edevaldo Pereira da Silva (atletismo), Anderson Carlos Ferreira (basquete), Gilce Cristina Duarte (ciclismo) e as irmãs gêmeas, Beatriz e Debora Borges (natação). O técnico da natação, André Yamazaki e a piloto do ciclismo, Lorena Oliveira, também integrarão a delegação brasileira.

Segundo o paratleta Edevaldo Pereira da Silva, a convocação é de todos os que o ajudaram a chegar no nível de ser convocado para representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.

O Brasil é o atual tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos. Os títulos foram conquistados em 2007, 2011 e 2015.

Sair da versão mobile