Maringaense Felipe Drugovich vai correr a FIA F3 pela Carlin


Por Chrystian Iglecias

O jovem piloto maringaense Felipe Drugovich, de 18 anos, está confirmado na equipe inglesa Carlin Buzz Racing para a disputa da FIA Fórmula 3

Esta será a primeira edição da categoria, resultado de uma fusão entre dois campeonatos: a GP3 Series e o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA. A FIA F3 será disputada como um campeonato de apoio para a Fórmula 1 e para a Fórmula 2. As corridas serão realizadas em fins de semana da F1, nos mesmos circuitos. 

Felipe vem de um 2018 dominante. Ele foi campeão da Euroformula Open vencendo 14 das 16 corridas, e indo ao pódio em todas elas. Além disso, o jovem conquistou dez pole-positions durante a competição. 

Agora, ele volta suas atenções para a FIA Fórmula 3, uma grande oportunidade para aparecer para a F1. No campeonato, ele correrá em pistas tradicionais como Monza, Spa-Francorchamps e Silverstone. O maringaense falou sobre a nova equipe e a temporada que bate à porta. 

“Estou muito feliz em me juntar à Carlin para este novo desafio, tanto para a equipe quanto para mim. A equipe me recebeu muito bem, e este é um começo incrível para uma grande jornada! A Carlin sempre foi uma das equipes as quais eu sempre quis trabalhar junto e agora eu sou parte disso. Então, é hora de fazer as coisas acontecerem, juntos!”, afirmou, entusiasmado.

O fundador da equipe, Trevor Carlin, falou sobre a chegada de Felipe.

“Estamos muito animados para ter Felipe em nosso time, após uma perfomance fantástica na Euroformula Open na temporada passada. Ele certamente impressionou muitos, incluindo a gente, com sua velocidade e consistência durante o ano. Mal posso esperar para ver o que ele pode conquistar em um carro de Fórmula 3. Estamos ansiosos para o primeiro teste”, afirmou,

Segundo informações do site F1 Mania, os testes da pré-temporada da F3 acontecem nos dias 20 até 21 de março, na França, seguido por quatro dias no mês de abril: 9 e 10 na Espanha e 17 e 18 na Hungria. A primeira corrida da F3 acontece no dia 11 de maio, em Barcelona.

Sair da versão mobile