Prefeitura mente ao dizer que trâmites não foram cumpridos


Por Redação GMC

A Prefeitura de Maringá divulgou neste sábado (30) uma nota de esclarecimento sobre o caso do impedimento de realização da Etapa Pop da Paraná Running (veja abaixo). De acordo com o texto, assinado pela Diretoria de Comunicação, o grupo organizador da prova se precipitou ao divulgar o evento sem a prévia autorização, e que os ritos necessários para trâmite das licenças não foram cumpridos nos prazos legais, por isso o pedido foi indeferido. No entanto, no documento recebido pela organização ontem, véspera do evento, o indeferimento se deu pela falta de efetivo da Semob para a realização da prova.

Conforme já divulgado anteriormente, a documentação exigida estava correta, e toda a tramitação está disponível no site da prefeitura, no sistema online de emissão de alvarás. Conforme mostram os arquivos abaixo, o percurso já havia sido aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e os requerimentos ambiental, sanitário e de viabilidade também estavam devidamente liberados.

Vale frisar que um evento de grande porte como este é planejado com meses de antecedência. Assim como em todas as outras etapas da Paraná Running já realizadas nos últimos cinco anos, o percurso só foi divulgado após a devida aprovação da Semob.

Por Assessoria de Imprensa

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