Projeto social ′Nadando na Frente′ realiza palestras


Por Redação GMC

As 80 crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, que participam do projeto ′Nadando na Frente, desenvolvido no Centro da Juventude, no Borba Gato, deixam as piscinas na primeira semana de maio e passam a frequentar salas de aula. Em função da queda nas temperaturas, com a proximidade do inverno, as atividades práticas foram suspensas. Nesse período, os alunos participarão de palestras e atividades físicas fora da água.

O ′Nadando na Frente′ é um projeto do Instituto de Esportes, instituição não governamental que desenvolve ações integradas de fomento à prática esportiva. Os programas sociais são gratuitos para as famílias, com estrutura especial oferecida a crianças em condições de vulnerabilidade social.

As palestras serão ministradas por profissionais da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema). Os temas abordados são: nutrição e alimentação saudável, prevenção as drogas, violência sexual infantil, importância da atividade física e bem-estar animal.

“O projeto tem como objetivo orientar e ensinar a prática da natação respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e da prática da modalidade esportiva”, explicou o coordenador geral do projeto, Thiago Torres.

Programação das palestras

04/05 – Nutrição e alimentação saudável
18/05 – Prevenção as drogas
01/06 – Violência Sexual infantil
15/06 – Importância da atividade física
29/06 – Bem Estar Animal

Sair da versão mobile