Torcedor tem mais de 70 camisas do Maringá FC


Por Redação GMC

“Essa é a minha obsessão hoje: conseguir o maior número possível de peças do clube.”

Márcio Venturoso Junior, 28 anos, é supervisor de vendas e sempre marca presença na arquibancada durante jogos no Maringá FC. No entanto, a relação dele com o clube não se limita às idas ao estádio. Isso porque o torcedor é dono de uma invejável coleção de camisas do time.

A paixão de Márcio pelo colecionismo é antiga. Em 2008 ele iniciou uma coleção de camisas da equipe de futsal de Maringá na época, o Ciagym. Dois anos mais tarde, quando o Maringá FC foi criado – ainda com outro nome – deu o pontapé inicial em uma nova etapa em sua “saga”. “Com a fundação do Maringá Futebol Clube em 2010 comecei a focar a coleção em cima do time. Essa é a minha obsessão hoje: conseguir o maior número possível de peças do clube”, afirma.

Ao todo, Márcio já tem 116 camisas catalogadas. Destas, 73 são do Maringá FC. As restantes são do Ciagym (18) e de seleções e times internacionais (25).

Cada uma dessas camisas carrega consigo uma história. Porém, ele explica que tem duas que considera especiais. “Uma delas é de 2015, usada pelo Serginho Paulista, na Copa do Brasil, em partida contra o Santos, na Vila Belmiro, e outra foi usada na final do Campeonato Paranaense de 2014, contra o Londrina, aqui no Willie Davids. Elas são especiais porque estiveram em momentos marcantes da trajetória do Maringá”, destaca.

Márcio explica que vê no colecionismo uma maneira de preservar a história do Maringá FC. Por isso, quando questionado se tem a intenção de comercializar suas camisas um dia, ele é certeiro como um pênalti bem batido. “Jamais venderia”, finaliza.

Leia mais notícias de esporte.

Sair da versão mobile