Treinador chefe do BR nos Jogos Olímpicos da Juventude é de Maringá


Por Letícia Tristão

“Vejo este momento como uma oportunidade de aumentar meus conhecimentos”, afirma Robson Xavier.

À frente da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Robson Xavier já acumula dezenas de convocações como técnico da seleção brasileira nas categorias de base. E novamente ele representa o Brasil. No entanto, dessa vez é diferente.

Isso porque ele foi selecionado para ser o treinador chefe da delegação brasileira de vôlei de praia, que vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, o Youth Olimpic Games (YOG), que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, em outubro.

Um curso para preparação para os treinadores chefes foi realizado nesta terça-feira (14), na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Lá, os selecionados recebem informações de logística e dinâmica do evento.

Robson afirma estar feliz com a convocação e celebra o momento especial. “É uma forma de reconhecimento pelos 20 anos que atuo como técnico da modalidade”, afirma ele.

Ele sabe que a responsabilidade é grande. Entretanto, garante que está pronto para mais este desafio. “Vejo este momento como uma oportunidade de aumentar meus conhecimentos e levar isso ao meu município: Maringá”.

Leia mais notícias de esporte.

Sair da versão mobile