Velocista maringaense é mais uma classificada para as Olimpíadas de Tóquio


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Divulgação/PMM

Depois de ter a edição de 2020 adiada por causa da pandemia, os jogos olímpicos de Tóquio, no Japão, estão marcados para começar no dia 23 de julho. E a atleta velocista maringaense, Tábata Vitorino de Carvalho, de 25 anos, foi convocada a para disputar a prova de 4×400 misto.

A marca para a convocação da atleta veio depois do Campeonato Paulista de atletismo 2021, onde Tabata correu 52.15 segundos nos 400 metros rasos.

Segundo ela, os sentimentos são de alegria e esperança. “Eu já estava muito próxima de ser convocada, estava em 3º lugar no ranking. No dia 26, eu realizei minha última prova e alcancei o 2º lugar no ranking, que me deixou mais próxima ainda. No dia 29 saiu minha convocação e meu nome estava lá, pela segunda vez, já que eu já tinha ido para o Rio 2016 e agora vamos para Tóquio. Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho feito até agora. Estou muito feliz e esperançosa que o Brasil se saia bem, pois precisamos correr muito para chegar na final”, contou.

Para a atleta, participar das Olimpíadas de Tóquio vai ser uma transformação. Ela chegou nos finalmentes para participar das olímpiadas RIO 2016, mas sofreu uma lesão e não conseguiu competir. Agora, Tóquio vai ser uma virada de página.

“No Rio, eu fui convocada para o 4×400 feminino e, três dias antes, quando já estávamos concentradas, eu e uma outra atleta trombamos e acabei rompendo os ligamentos. Fiquei sem competir, cheguei próxima, mas não consegui. Tóquio 2021 para mim será uma transformação, uma virada de página que eu quero viver”, explicou.

Vamos todos torcer para que Tabata traga uma medalha para o Brasil e para Maringá.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile