VII Copa Catuaí de Hipismo acontece neste final de semana em Maringá


Por Redação GMC

Neste final de semana (25 e 26), acontece em Maringá a VII Copa Catuaí de Hipismo, uma realização do Clube Hípico de Maringá em parceria com o Catuaí Shopping Maringá. A competição compreende uma das etapas do ranking paranaense de hipismo com peso três. O evento será realizado na sede do clube das 8h às 18h, com entrada franca. Nesta edição, o valor total da premiação será de R$ 25 mil.

Trata-se do quinto maior evento da modalidade do Sul do país. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 250 cavaleiros e amazonas participem do evento, incluindo atletas de Maringá, diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Podem competir atletas a partir de sete anos de idade, passando pelos profissionais até a categoria Máster. Os obstáculos variam de “x” ao trote até 130cm. Os percursos são assinados pelo desenhador Rafael Ferrarez, da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ).

Para o organizador da copa Gilberto Braz Palma, a parceria com o Catuaí Maringá é fundamental para a realização do evento, pois o shopping cede parte do estacionamento para a montagem de uma estrutura para alojamento dos cavalos. “Cerca de 100 animais ficarão alojados no local; sem esse espaço a realização do evento seria inviável”, avalia.

Serviço

As lojas do Catuaí Shopping Maringá estão abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação com wi-fi e lazer funcionam de segunda a domingo, a partir das 11h. O supermercado funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 21h. Estacionamento do shopping: até 15 minutos de cortesia; valor fixo de R$ 8 a diária. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário do almoço (12h às 14h), isenção da taxa de estacionamento para todos os clientes.

Sair da versão mobile