Amavolei abre sequência fora de casa diante do São José dos Pinhais


Por Chrystian Iglecias

A equipe feminina da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) entra em quadra neste sábado em dose dupla no Campeonato Paranaense adulto. Neste sábado (17), o time viaja até a região metropolitana de Curitiba para enfrentar o São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga. No domingo, na capital, a Amavolei mede forças com a AREC/Curitiba. 

Estas serão as duas primeiras partidas de uma sequência de quatro jogos fora de casa para a Amavolei, que venceu seus dois primeiros embates na competição – 3 sets a 0 sobre a AREC/Curitiba e 3 sets a 2 sobre o Foz. Com os resultados, o time maringaense ocupa a vice-liderança na tabela, atrás apenas da equipe de Foz do Iguaçu, que tem um jogo a mais.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nos dois jogos, mas vamos com o pensamento de trazer os seis pontos”, afirma o técnico Juliano Trindade.

Após este fim de semana atípico, a Amavolei terá outras duas partidas fora de casa ainda neste mês de agosto. E pasmém: outra vez, a equipe maringaense terá de jogar duas vezes em menos de 48 horas. No fim de semana dos dias 30 e 31, a Amavolei enfrenta Marechal e Foz do Iguaçu, respectivamente.

Nesta primeira fase, as cinco equipes (Amavolei, AREC, Foz, Pinhais e Marechal) se enfrentam em turno e returno. As quatro primeiras colocadas avançam para as semifinais, enquanto o 5º colocado, este ano, não será rebaixado para a segunda divisão. 

Grande favorita e atual pentacampeã estadual, a Amavolei se reforçou para esta temporada. Com o objetivo de subir para a elite da Superliga, o time da Cidade Canção trouxe as atletas Luana Rabechy (levantadora), Isabella Guedes (levantadora), Emanuelle (central) e Franciane Richter (ponteira), além de promover a inclusão de Aninha, que estava nas categorias de base, na equipe principal.

Sair da versão mobile