Copel Telecom Maringá visita o Sesi pela Copa Brasil de Vôlei


Por Redação GMC

Começa nesta quinta-feira (10) a edição 2019 da Copa Brasil masculina de vôlei. Quatro dos oito classificados entram em quadra para as partidas que levarão os times vencedores a Fase Final da competição, que será realizada nos dias 26 e 27 deste mês, em Lages (SC). Nesta primeira rodada, o Sesi-SP recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei, enquanto o EMS Taubaté Funvic (SP) recebe o Vôlei Renata (SP).

O primeiro jogo da noite será no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), onde o time da casa receberá a equipe de Maringá, às 19h, em um confronto do terceiro contra o sexto colocado no primeiro turno da Superliga 18/19.

Para esta partida, o ponteiro Lucas Lóh espera que, com o apoio da torcida, o Sesi-SP consiga a vitória e garanta a classificação para a próxima fase.

Pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, o experiente líbero Mário Jr. também está focado no resultado positivo. O campeão mundial com a seleção brasileira em 2010 sabe que seu time terá um duelo difícil, mas destaca o bom momento que o grupo paranaense atravessa.

“Sabemos que esse é um jogo muito difícil. O Sesi-SP é um dos grandes favoritos na Superliga Cimed e na Copa Brasil, mas a nossa equipe tem crescido bastante e estamos confiantes em apresentar um bom jogo amanhã. Queremos dar continuidade a essa boa campanha que estamos fazendo na Superliga, na sexta posição, mas agora o foco está na Copa Brasil e sabemos que, quando se trata de um jogo só, a chance é igual para os dois lados. Vamos em busca de beliscar uma vitória”, disse o jogador de Maringá.

Logo depois, às 20h, será o confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata. A partida será no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). Os outros dois jogos pelas quartas de final da Copa Brasil serão entre Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado do primeiro turno da Superliga Cimed, e Vôlei UM Itapetininga (SP), que classificou em sétimo, e, também, entre o líder Sesc RJ e o oitavo, Fiat/Minas (MG).

Os quatro times vencedores desta primeira fase se reunirão em Lages para a disputa da Fase Final. O campeão da Copa Brasil estará classificado para a Supercopa.

Todos os campeões da competição

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

Tabela

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Sair da versão mobile