Cientistas descobrem alga com gosto de ‘bacon’ e que faz bem à saúde


Por Chrystian Iglecias

Já pensou em poder comer bacon sem se perguntar com o mal que ele fará à sua saúde? O centro de ciências de uma universidade dos Estados Unidos descobriu uma espécie de alga vermelha que tem um sabor muito parecido com o do bacon, e que, quando frita, fica tão crocante quanto.

De acordo com a Universidade do Oregon, a variedade da Palmaria palmata não possui lipídios, e assim como o próprio bacon, ela tem potássio – mineral importante para o bom funcionamento do corpo humano e um dos principais componentes de nossas células. O elemento ajuda no controle da pressão arterial e também auxilia as contrações musculares.

Originalmente, ao iniciar os trabalhos voltados ao aperfeiçoamento da Palmaria palmata, a ideia da Universidade de Oregon não era produzir um alimento para seres humanos, mas sim para um molusco: o abalone. A intenção dos pesquisadores era tornar a alga ainda mais nutritiva.

Agora, com a descoberta do “sabor bacon”, o departamento de administração da Universidade do Oregon já estão organizando um plano de negócios para a novidade. A Palmaria palmata é encontrada nas costas dos oceanos Atlântico e Pacífico.

Com informações do site oficial da Universidade do Oregon

Sair da versão mobile