Dupla faz sucesso explorando gastronomia de Maringá


Por Nailena Faian

Lugares para comer um hambúrguer delicioso, para tomar uma caipirinha geladinha ou quem sabe saborear uma bela sobremesa em Maringá. Essas e outras dicas de estabelecimentos que servem comidas e bebidas você encontra no @maringaexplorer. 

O perfil no Instagram existe desde o novembro de 2017 e hoje conta com 33,4 mil seguidores. Ele é comandado por duas maringaenses que investiram na ideia para compartilhar tudo que acham legal na “green city”, como chamam, carinhosamente, a cidade. Além de restaurantes e bares, elas também divulgam sugestões de lojas, lugares e eventos que estão rolando na cidade.

“Lá colocamos tudo que confiamos, gostamos e achamos válido dividir com os ‘pés vermei’”, comenta uma delas.

No começo, elas tiveram que tirar grana do próprio bolso para experimentar pratos, tirar fotos e gerar conteúdo para a rede social. Conforme foram ganhando relevância, os estabelecimentos passaram a convidá-las para divulgarem o local.

“Hoje em dia somos convidadas por muitos estabelecimentos e é muito legal ver que as pessoas confiam na gente para mostrar o seu negócio, ficamos muito felizes com esse reconhecimento”, explica uma das fundadoras do ME, sigla para @maringaexplorer.

Identidade

Se até agora não divulgamos o nome das autoras do ME não é por acaso. Mas, para você que está curioso, lá vai: Adelive Margutti, de 31 anos, e Juliana Aguilera, de 28 anos. Essas são as maringaenses que saem pela cidade para explorar lugares e depois compartilhar com os moradores. 

A não divulgação da identidade delas ocorreu também na própria rede social. No início, elas não diziam quem eram por estratégia.

“Pensamos que se a gente aparecesse como duas meninas logo no início, talvez não conseguíssemos engajar todos os perfis de público que pretendíamos. Logo, mantivemos o anonimato porque o objetivo não era autopromoção da nossa imagem e sim do conteúdo que estávamos entregando. Depois que conquistamos isso e estabelecemos um vínculo legal com nossos seguidores, decidimos ‘por a cara no sol’ pra estreitar e facilitar a comunicação”, conta Juliana.

As duas dividem a rotina corrida de trabalho – Juliana é analista de marketing e Adelive tem uma loja online de roupas – com a missão de explorar a ‘green city’. E, como agora já estão identificadas, deixam uma dica especial de um lugar que super recomendam a todos: o Mercadão Municipal.

“Lá tem muita opção de restaurante gostoso com comida de qualidade”, finalizam.

Sair da versão mobile