Lanchonetes que fizeram parte da história de Maringá


Por Isabela Palma, com projeto Maringá Histórica

Desde a fundação de Maringá, em 1947, vários estabelecimentos marcaram a sua história. Locais em que as pessoas se reuniam para conversar e saborear comidas deliciosas, também estão inclusas na trajetória e memória da cidade. O GMC Online resgatou 3 lanchonetes históricas para você conhecer ou relembrar. As informações são do projeto Maringá Histórica. Confira:

Lanchonete Napoli

Localizada na rua Santos Dumont, quase esquina com a avenida Getúlio Vargas, a Lanchonete Napoli ficava ao lado de uma panificadora de mesmo nome. As duas propriedades eram do casal Onilza Morais Boso e Elisio Vicente Boso, bastante conhecidos pelos pães mais saborosos da cidade à época.

Lanchonete Ingá

Inaugurada nos anos 70, a Lanchonete Ingá foi inspirada no formato da Locomotiva Maria Fumaça, localizada no Parque do Ingá.

Lanchonete Pingo D’Ouro

O estabelecimento ficava na Avenida Getúlio Vargas e contava com um painel de azulejos de 2,4 metros de altura por 7,95 metros de largura, de autoria do artista plástico Waldemar Moral, encomendado na década de 50. A propriedade era de Américo Dias Ferraz, o segundo prefeito de Maringá.

O painel tinha nada mais nada menos que 848 azulejos de 15 x 15 centímetros e foi instalado em 1956, de acordo com pesquisa do Maringá Histórica. Somente em 2017 a obra foi retirada do local e restaurada.

Sabe de mais alguma lanchonete que deixou saudades em Maringá? Mande em nosso WhatsApp!

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile