4,2% dos testes rápidos com caminhoneiros e motoristas deram positivo


Por Luciana Peña/CBN Maringá
200 motoristas da TCCC e da Cidade Verde fizeram o teste para saber se estão com o coronavírus. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizou de 8 a 19 de junho uma série de testes rápidos em caminhoneiros e motoristas em todo o país. 

O resultado saiu em 48h e foi informado à empresa e aos motoristas por email. No Brasil todo foram realizados mais de 30 mil testes. No Paraná, 3500. 200 motoristas da TCCC, em Maringá, também realizaram os exames. Havia uma cobrança do sindicato depois que um motorista da empresa testou positivo para a Covid -19.

Não há divulgação de resultados por cidades, mas o presidente do Sest/Senat, Sérgio Malucelli, informou à reportagem os dados do estado e do país.

“Tivemos um índice de 7,3% de trabalhadores de transporte que foram positivas [no país]. Uma grande maioria foi recomendado tratamento domiciliar […]. Aqui no Paraná, 4,2% também deram positivos”, explica Malucelli.

Os caminhoneiros com teste positivo estão sendo monitorados pelas secretarias municipais de saúde.

“A família, inclusive, é comunicada. Ele não pode, realmente, sair de casa, porque há uma visita, inclusive, dos agentes sanitários no domicílio dessa pessoas”, conta o presidente do Sest/Senat.

O Sest/Senat avalia se realiza uma nova bateria de exames.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile