A alma da associação!


Por APP Maringá É...

Este espaço será destinado para apresentar e compartilhar alguns dos cases de sucesso da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Maringá. Mas antes, que tal conhecer um pouco mais sobre essa entidade que tem mais de 25 anos de história e acompanhou de perto o desenvolvimento da comunicação local?

Vamos lá!

O que é a APP – Maringá?

É uma associação sem fins lucrativos com um único intuito, fomentar o mercado de publicidade e propaganda promovendo eventos e formas de capacitação de modo que o profissional seja efetivamente capaz de prestar serviços aos seus usuários em um nível de excelência que justifique o seu papel na economia e na sociedade.

Como surgiu?

A APP – Maringá surgiu 1992 com a ideia de trazer para o nosso município uma entidade que tivesse como objetivo defender os interesses do mercado publicitário de Maringá.

Objetivo

Entre eles está a promoção e salvaguarda dos interesses profissionais, da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam.

No alcance desse objetivo, a APP se dedica a:

Conscientizar os profissionais e instituições ligados a propaganda da importância do papel da APP para o futuro profissional da qual dependem e da necessidade de seu apoio, através de sua associação à APP e de sua participação ativa nos programas associativo.

Estimular a vitalidade da profissão, atraindo constantemente novos profissionais egressos dos institutos acadêmicos adequados e orientando-os nos caminhos da sua profissão.

Propiciar a interação dos profissionais para a troca de experiências que fertilizem umas às outras e tornem o desempenho profissional de cada um e do todo cada vez mais solido e eficiente.

Projetar, para a propaganda, os seus profissionais e as instituições que se dedicam a ela, uma imagem de competência e responsabilidade nas suas relações com todos os segmentos da sociedade, afetados pela profissão e por eles.

Qual o funcionamento da APP – Maringá?

A APP funciona como um grupo de pessoas que buscam no associativismo fomentar o mercado de publicidade e propaganda de Maringá através de eventos, formas de capacitação, convênios entre outras ações, potencializando assim a competitividade dos empresários que decidem cooperar/associar-se e consequentemente, aumentando as suas oportunidades de crescimento profissional, individual e coletivo.

A quem se destina?

Aos profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam.

Sair da versão mobile