‘A série está em aberto’, diz Fadul após derrota no tie-break


Por Chrystian Iglecias

O Copel Telecom Maringá Vôlei foi guerreiro. A equipe maringaense enfrentou de igual para igual um dos maiores clubes do voleibol nacional, e quase saiu de quadra com uma vitória improvável. Foi o retorno do time aos playoffs da Superliga Masculina após quatro anos.

Contra o Sada Cruzeiro, o Copel surpreendeu e venceu o primeiro set por 25/21. Os mineiros voltaram com tudo e viraram o placar, vencendo o segundo e o terceiro set, por 25/18 e 25/23, respectivamente. No quarto set, o Copel teve que jogar a vida e conseguiu levar o jogo para o set desempate. No tie-break, a equipe de Maringá chegou a liderar o placar por 9 a 5, mas acabou deixando escapar a vitória.

Após a partida, o técnico Alessandro Fadul admitiu estar contente com o desempenho de sua equipe, que impôs grandes dificuldades a um dos favoritos ao título.

”Satisfeito não ficamos nunca com uma derrota, independentemente de quem seja o adversário, mas ficamos contentes com o desempenho. Nosso compromisso era manter o nível que tivermos na temporada toda e fizemos isso hoje. Perdemos algumas chances de matar a partida, mas não podemos tirar o mérito deles”, disse Fadul.

Agora, Copel Telecom Maringá e Sada Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (28). Enquanto a equipe mineira tem a chance de carimbar o passaporte à semifinal, o Maringá Vôlei precisa vencer para se manter vivo na competição e forçar um terceiro jogo. Para Fadul, é possível virar o jogo.

”Essa série está em aberto. Esperamos manter a boa atuação e continuar pressionando o Sada Cruzeiro na próxima partida”, concluiu. 

O jogo 2 da melhor de três entre Copel Telecom e Cruzeiro está marcado para as 21h30 da proxima quinta-feira (28), no Ginásio Chico Neto.

Sair da versão mobile