A volta da ‘fera’: Lorena reforça o Maringá Vôlei


Por Carlos Emori/Giro Esportivo

O ano era 2013 e o calendário esportivo maringaense parecia já estar traçado. Foi quando uma surpreendente notícia positiva abalou o cenário local, estadual e até nacional.

Maringá estava de volta à Superliga Masculina de Vôlei e desta vez com um time competitivo, liderado pelo então levantador e presidente Ricardinho. O primeiro reforço para o time foi o oposto Lorena.

Conhecido pela personalidade forte, interação com a torcida nas arquibancadas e, principalmente, pela qualidade ‘no laranja’, o jogador chegou com muita expectativa e festa dos torcedores.

Dentro de quadra sempre demonstrou a raça característica e garantiu muitos pontos para o Moda Maringá. O ‘casamento’ entre Lorena e Maringá Vôlei durou apenas uma temporada.

De lá para cá, muitos jogadores passaram pelo time e muitos clubes pela carreira de Lorena. Raros momentos apresentaram tanta sinergia como aquela vista na temporada 2013/2014. Ontem (19), o torcedor maringaense foi surpreendido novamente com o retorno do oposto e a festa nas redes sociais foi grande.

Análise: o que esperar?

A luta e garra dentro de quadra já estão garantidas, mas agora aos 40 anos, pode ser peça fundamental para dar o equilíbrio técnico necessário para o time, que mescla juventude experiência.

Se será titular, é cedo para opinar, mas nos treinos e cotidianos, pode fazer todos os jovens evoluírem.

Ao lado de Pato, Everaldo e Daniel, acredito que Lorena pode acrescentar muito para este time fazer bonito novamente na Superliga. É esperar para o ver o show.

Sair da versão mobile