AMVP de Maringá perde mais uma no Estadual de Vôlei


Por Redação GMC

A AVP-Palmas/Guararapes/Sudati levou a melhor no confronto com a AMVP/Unifamma/Maringá, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. A vitória sobre o time da casa foi 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18, 19/25 e 25/22, em 1h52 de jogo. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (07), no ginásio Jardim Paulista, em Maringá. Com o resultado, a equipe palmense chega a nove pontos e se mantém na segunda posição da classificação.

A equipe de Palmas foi superior nos dois primeiros sets, com o passe na mão e forçando o saque. Já no terceiro, os maringaenses abriram 7 a 0 e depois 19 a 11 até fechar o set. “O saque e o passe no terceiro set foram nossas maiores dificuldade no jogo. Sabemos da dificuldade que será a partida de amanhã, especialmente com relação ao saque que será bastante forçado, mas vamos tentar fazer um bom jogo e quem sabe pontuar”, comentou o técnico da AVP-Palmas, Cristiano Baniski.

No terceiro e quarto sets a AMVP teve que lidar com duas baixas no time. Primeiro com Rodrigo, que machucou o tornozelo e depois com Renato que deslocou o ombro. “As lesões que ocorreram no decorrer da partida, especialmente em duas posições que não tem como improvisar, que são centrais, acabaram dificultando muito. Agora vamos vem o que fazer para repor essas duas peças importantes e tentar se organizar para os próximos jogos”, lamentou o capitão Robson Xavier.

O levantador da equipe de Palmas, Hendreo Schwartz, foi eleito pela comissão técnica como o destaque da partida e recebeu o troféu Copel Telecom.

Neste sábado (8), Palmas terá pela frente o Copel Telecom/Maringá Vôlei, às 18h, no Jardim Paulista. A AMVP joga neste domingo (9) fora de casa contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 16h, no Sest/Senat.

Formato de disputa

As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

Por Josi Schmidt/FPV

Sair da versão mobile